Buscar
  • cigana soraia

Quem são as verdadeiras Bruxas


Não voam, são lindas, sábias, irradiam o amor e curam.

As bruxas não voam, e nunca voaram em vassouras. Participaram da história do mundo, desde o início dos tempos, como mulheres sábias, curandeiras, que irradiavam o amor e praticavam a cura por conhecerem intuitiva e profundamente o poder das ervas. Já nasciam com o dom aguçado da visão e o conhecimento da medicina natural.

Elas atuavam como parteiras, ajudando no nascimento de milhares de crianças. Faziam as mais diversas cirurgias, usando seus unguentos para anestesiar e aliviar a dor em uma época, permeada por muitas guerras e doenças, em que as pessoas eram operadas com a lâmina de adagas, a sangue frio. Essas mulheres sabiam como cicatrizar feridas - do corpo e do espírito. As que se dedicavam somente às ervas e à cura eram denominadas feiticeiras (ou curandeiras). E as que conheciam o poder da magia, por dominarem os elementos (água, terra, fogo e ar), eram chamadas de bruxas. Muitas atuavam nos dois campos: na cura e na magia. Os homens também possuíam esse dom. Grandes feiticeiros e bruxos deixaram seu legado.

E mais: nenhum rei tomava qualquer decisão sem antes consultá-los. Eram pessoas de grande respeito e prestígio na Corte.

www.ciganasoraia.com.br

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo